Na sequência da instabilidade que se tem verificado em Moçambique, dois edifícios apoiados pela Helpo foram destruídos no âmbito de manifestações violentas que têm assolado o país, desde a divulgação dos resultados eleitorais.
Primeiro, na escola Secundária Heróis Moçambicanos, em Maputo, onde a Helpo apoia com a distribuição de Bolsas a estudantes, e na melhoria da qualidade do ensino, um grupo de manifestantes entrou no perímetro escolar, onde incendiaram o gabinete pedagógico do curso diurno, que ficou totalmente destruído, reduzindo a cinza todos os equipamentos electrónicos, incluindo a instalação elétrica, as paredes e teto.
O segundo edifício foi a Biblioteca da Helpo, situada no Bairro de Mahate, em Cabo Delgado, onde outro grupo de manifestantes arrombou a porta, destruindo vidros e janelas, queimando livros e retirando cadeiras.
Após levantamento das necessidades, os custos das duas reabilitações e apetrechamentos totalizam os 17.630€.
A Helpo lança, assim, esta campanha de angariação de fundos para apoiar na reabilitação e reequipamento das duas estruturas e conta com a sua ajuda para o conseguir!
Como pode apoiar?
> Através de transferência bancária para o IBAN PT50 0010 0000 34833480006 19;
> Através do Ser Solidário no Multibanco ou Mbway;
Para mais informações, por favor contactar: sofianobre@helpo.pt | 935622038