ONU premeia trabalho da Helpo em São Tomé e Príncipe

ONU premeia trabalho da Helpo em São Tomé e Príncipe

A Helpo foi agraciada na primeira edição dos Prémios ODS das Nações Unidas em São Tomé e Príncipe, cuja cerimónia decorreu ontem, 27 de outubro, na Casa das Nações Unidas, na capital são-tomense.

“A Helpo destaca-se pelo impressionante trabalho junto e com as instituições locais nas áreas ligadas à Educação, Nutrição e Saúde Materno-Infantil, incluindo a prevenção e o combate ao alcoolismo, com foco nos mais vulneráveis”, reconheceu a organização, que implementa esta iniciativa no âmbito das celebrações da Semana das Nações Unidas e do 77.º aniversário da ONU.

A Helpo, que está em São Tomé e Príncipe desde 2009, tem atualmente 6 projetos em intervenção, em todos os distritos do país, nas áreas da à Educação, Nutrição e Saúde Materno-Infantil, beneficiando cerca de 135 mil pessoas, o que representa mais de metade da população do país. Estes projetos são implementados com o apoio e o financiamento da Unicef, Programa Mundial de Alimentação, Organização Mundial de Saúde, Instituto Camões, Direção Geral de Saúde de Portugal, Fundação Calouste Gulbenkian e 2 mecenas particulares.

O Prémios ODS das Nações Unidas em São Tomé e Príncipe pretende “reconhecer e encorajar anualmente a inovação para alcançar os ODS, encorajar e inspirar o sector privado e sociedade civil a alcançar os ODS, bem como difundir a importância da Agenda 2030”, explica a organização. Esta primeira edição distinguiu 17 projetos, instituições ou individualidades que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no país.
 

Partilhar

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se a par das nossas novidades