Helpo inaugura mais uma escola em Moçambique!

Helpo inaugura mais uma escola em Moçambique!

No 1º dia do mês de fevereiro, a Helpo inaugurou mais 6 salas de aula em alvenaria (e equipou com 120 secretárias) na comunidade de Natoa, na Província de Nampula, Moçambique, que irá beneficiar 1086 alunos. Apesar do ano letivo em Moçambique ainda não ter iniciado, a inauguração contou com a presença de 425 alunos a quem distribuímos um kit de material escolar e com a ilustre presença, mais uma vez, da Embaixadora de Portugal em Moçambique, Dra. Maria Amélia Paiva.

Natoa foi a primeira comunidade onde construímos 1 bloco de 2 salas de aula, em 2010. Desde então recuperámos uma escola com 3 salas de aula que o governo contruiu e que ficou danificado numa tempestade.

Este apoio foi possível graças à consignação de 0,5% do IRS dos contribuintes que contribuíram no ano de 2016, recebidos no ano transato, que totalizaram uma quantia no valor de 64.580,36€. A Helpo tem vindo a alocar os donativos recolhidos com a consignação do IRS à construção de estruturas escolares no Norte de Moçambique, sendo que se propõe, com o valor dos contribuintes do ano de 2017, construir, este ano, mais 6 salas de aula, 3 na comunidade de Maunha e 3 na comunidade de Munimaca, ambas no distrito de Nampula.


Galeria de imagens:

Partilhar

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se a par das nossas novidades