Festival do Mundo - Papagaios no Céu pela Solidariedade

Festival do Mundo - Papagaios no Céu pela Solidariedade

Voos acrobáticos sincronizados, papagaios gigantes entre 10 a 25 metros, ateliês para pintar, montar e lançar papagaios e outras surpresas, com convidados especiais. São estas as propostas do Festival do Mundo, o evento de acesso livre e de cariz solidário, que vai animar a Praia de Carcavelos, em Cascais, no dia 10 de outubro, entre as 10h e as 19h.

O ateliê gratuito de construção de papagaios para as crianças tem também um caráter solidário, uma vez que os participantes serão convidados a efetuar um donativo livre a favor da ONGD Helpo, para apoiar a intervenção desta associação nas comunidades carenciadas do norte de Moçambique.

O Festival do Mundo está integrado na iniciativa “One Sky, One World”, que decorre em simultâneo em dezenas de países em todo o mundo, e que celebra o Dia Mundial da Paz com o lançamento de papagaios, com o objetivo de sensibilizar para a promoção da proteção do planeta, para a paz e para o entendimento global.

O Festival do mundo terá vários momentos de homenagem a Mário de Carvalho, um dos percursores em Portugal dos festivais nacionais e internacionais de papagaios também padrinho da Helpo. Estes momentos pretendem homenagear uma pessoa especial no mundo dos papagaios e, ao mesmo tempo, acentuar uma mensagem de amizade e de paz que era seu apanágio sempre que organizava festivais de papagaios em Portugal.

O evento, organizado pela Associação Cabeças no Ar…Te, e pela Helpo, e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, da Meteoro e do Carcavelos Surf Center, contará ainda com as atuações da orquestra de percussão Batucando do Montijo.

Traga a família e os amigos.
Estão todos convidados!
 

Partilhar

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se a par das nossas novidades