Emergência Ciclone Chido

Emergência Ciclone Chido

Milhares de crianças e famílias em situação de vulnerabilidade extrema.


É com um sentimento de grande preocupação e movendo todos os recursos disponíveis para o levantamento dos danos e do número de pessoas afetadas, que a Helpo lança a iniciativa Emergência Ciclone Chido, no sentido de acudir às situações de maior necessidade e urgência, e minimizar os impactos dramáticos deste fenómeno extremo.

Em plena época natalícia, milhares de famílias em Cabo Delgado, nas comunidades intervencionadas pela Helpo, enfrentam uma situação de grande insegurança e vulnerabilidade, após a passagem do ciclone Chido que, até ao momento, já provocou 118 mortos, 927 feridos e 102.615 habitações totalmente ou parcialmente destruídas. Um fenómeno dramático e devastador que afetou 90.513 famílias, num total de 453.971 pessoas.

Com o acesso a alimentação, água potável, abrigo, saúde, eletricidade e comunicações altamente comprometidas, estas populações precisam de uma ajuda de emergência imediata e, por isso, apelamos ao apoio através dos meios indicados na imagem, para que a Helpo possa intervir prontamente.

São já centenas de famílias, sobretudo crianças, grávidas e lactantes, que estão a receber o apoio da Helpo, designadamente através de consultas e rastreios de saúde nutricional, ações de vacinação, demonstrações culinárias, sessões de esclarecimento sobre saúde, nutrição e higiene, distribuição de medicamentos, de alimentação terapêutica, de mantas e vestuário, de desinfetantes de água e de kits de higiene, além da disponibilização de material de apoio médico em centros de saúde.

Estamos juntos na Emergência!

Para qualquer questão ou esclarecimento adicional, contactar info@helpo.pt ou telf. (+351) 211 537 687

 

 

Partilhar

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se a par das nossas novidades