Covid-19 em Moçambique

Covid-19 em Moçambique

Ainda não há casos de Covid-19 registados em Moçambique. A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano emitiu uma circular que, entre outras medidas, incentiva ações de Educação para a Saúde através da higiene em todos os estabelecimentos de ensino. O Presidente da República determinou o fecho de todas as escolas, assim como a suspensão de eventos com mais de 50 pessoas, por um período de 30 dias.

Durante esta semana as atividades da Helpo prosseguiram com alguma normalidade, embora ajustadas à dificuldade de deslocações internacionais que também já se fazem sentir em Moçambique.

Demos início a atividades de sensibilização e prevenção junto dos animadores sociais que acompanham os centros de apoio onde estamos e trabalharemos no sentido de apoiar e responder às necessidades identificadas pelas autoridades distritais e provinciais da Educação e da Saúde, nomeadamente através da entrega de materiais como panfletos, sabão e termómetros, tendo já recebido pedidos de apoio por parte de entidades específicas.

 


Galeria de imagens:

Partilhar

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se a par das nossas novidades