Apoiar o povo da Ucrânia

Apoiar o povo da Ucrânia

A Helpo subscreve a posição da Plataforma Portuguesa das ONGD de condenação à violência e solidariedade para com todas as pessoas afetadas pelo conflito causado pela Rússia, apelando “à valorização da cooperação internacional enquanto meio pacífico por excelência para a resolução de contendas políticas entre Estados. A via diplomática, o respeito pela democracia, pelo direito internacional, pelos Direitos Humanos e pela paz, são condições essenciais para evitar uma escalada e uma catástrofe humanitária na Ucrânia.”
Apelamos, ainda, ao apoio da sociedade civil, através das Organizações que se encontram a prestar socorro e que podem ser consultadas na lista disponibilizada pela PPONGD.
Em Portugal, advogados e notários mobilizam-se para apoiar os cidadãos ucranianos que queiram vir para Portugal. A Ordem dos Notários disponibilizou um serviço gratuito para cidadãos ucranianos com filhos menores que precisem de enviar autorizações de viagem para a Ucrânia. Para tal, devem contactar a Ordem através dos seguintes contactos: 210547459 ou ucrania@notarios.pt.
 

Partilhar

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se a par das nossas novidades