Ações da Helpo no âmbito da COVID-19 em Moçambique

Ações da Helpo no âmbito da COVID-19 em Moçambique

Em Moçambique, a Helpo tem procurado dar resposta aos pedidos das Entidades Oficiais que tutelam a Saúde e Ação Social, através da entrega de bens, tais como: material de proteção individual para os Postos de Saúde; kits de higiene para os Centros de Acolhimento de crianças; entrega de materiais de Diagnóstico de trabalhos em sala do hospital da Ilha de Moçambique para utilização como internamento de doentes infetados com COVID-19 e termómetros de infravermelhos para distribuição pela província de Nampula. Algumas destas ações contam com o apoio da Galp e sua fundação.

Também tem apostado nas ações de prevenção e sensibilização junto dos animadores sociais que acompanham os centros de apoio onde estamos e trabalhamos no sentido de apoiar e responder às necessidades identificadas pelas autoridades distritais e provinciais da Educação e da Saúde, nomeadamente através da entrega de materiais.

Estamos, atualmente, a trabalhar na produção de conteúdos de sensibilização para rádios comunitárias (Cabo Delgado) e produção de conteúdos relativos à escolinha para a rádio comunitária da Ilha de Moçambique.

Para acompanhar estas e outras atividades, siga as nossas redes sociais, onde colocamos informação mais pormenorizada e atualizada.


Galeria de imagens:

Partilhar

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se a par das nossas novidades