Alimentar Sorrisos desde 1€

Alimentar Sorrisos desde 1€

De 31 de Agosto a 10 de Setembro na rede de lojas Pingo Doce

Campanha da Helpo alimenta sorrisos das crianças afetadas pelos ciclones em Moçambique

De 31 de Agosto a 10 de Setembro, a Helpo  realiza uma campanha de angariação de fundos na rede de lojas Pingo Doce. Um dos principais objetivos da iniciativa é financiar as operações de apoio às crianças afetadas pelos ciclones Idai e Kenneth que atingiram Moçambique em Março e Abril deste ano. Com o mote “Vamos continuar a alimentar sorrisos” esta campanha convida os clientes das lojas do grupo Jerónimo Martins a contribuírem com 1, 3 ou 5 euros para alimentar sorrisos das crianças de Moçambique que este ano foram particularmente afetadas pela devastação provocada pelos ciclones tropicais. Foi a primeira vez que dois ciclones tropicais atingiram o país durante a mesma estação.

O contributo dos portugueses pode concretizar-se através da aquisição de vales que permitem comprar lanches, mochilas e manuais escolares para estas crianças nas mais de 420 lojas Pingo Doce, em todo o país, que aderem à iniciativa.

Nas comunidades mais pobres do norte de Moçambique, região em que a Associação trabalha desde 2008, um simples lanche, distribuído na escola, pode ser o incentivo necessário para levar uma criança às aulas diariamente. Aqui é comum não existir um único manual escolar, nem sequer para o professor. Nestas comunidades, onde muitas crianças têm de fazer vários quilómetros a pé para chegar à escola, uma mochila pode fazer toda a diferença.

Os vales estão disponíveis nas caixas dos supermercados Pingo Doce, tal como na primeira e segunda edição da iniciativa. Este ano a Helpo tem como objetivo aumentar o valor das doações, uma vez que pretende abranger com o apoio em material escolar 23.923 crianças, das quais 4.423 das comunidades afetadas pelo ciclone Kenneth, no norte de Moçambique. Para tal, pretende aumentar igualmente o número de voluntários relativamente ao ano passado, ano em que, graças à ajuda de 455 voluntários que sensibilizaram os clientes das lojas Pingo Doce, foi possível angariar 51 mil euros. Em 2016, na primeira edição da iniciativa a Helpo angariou 46 mil euros.

Partilhar

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se a par das nossas novidades