A RTP na inauguração de 6 salas de aula em Murrupula

A RTP na inauguração de 6 salas de aula em Murrupula

A Helpo inaugurou 6 salas de aula no Distrito de Murrupula, 3 na Escola Primária de Mahunha e 3 na Escola Primária de Munimaca, construídas com os fundos obtidos com a consignação de 0,5% do IRS dos contribuintes portugueses.

A RTP, através do correspondente em Moçambique, Pedro Martins, acompanhou o momento, numa reportagem que pode ver aqui:  

Estas inaugurações permitem que, pela primeira vez, centenas de alunos tenham aulas sentados a uma secretária, e no interior de salas construídas em alvenaria. A maioria destes meninos nunca tinha visto uma secretária na vida.

Cada uma das 6 salas recebeu 75 carteiras e cada escola foi fornecida com um Sistema de Aproveitamento de Águas Pluviais, financiado pela Water for All.

Foi pela mão do Padre Jacob, que estava à frente da Missão da Nossa Senhora das Graças de Murrupula, que a Helpo chegou a estas comunidades, em 2008. 10 anos depois, o Padre Jacob regressa a Murrupula para testemunhar o crescimento das comunidades onde trabalhou em parceria com a Helpo.

A inauguração contou com a presença do Sr. Administrador do Distrito de Murrupula, Crisanto Impila, e da Sra. Directora Adjunta da Educação e Desenvolvimento Humano da Província de Nampula, Eugénia Sunate.

Partilhar

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se a par das nossas novidades